Essa semana foi meu aniversário. No dia do aniversário, fizemos um programa só de família, mas ontem foi dia de comemorar com os amigos.
Eu estava pensando em fazer uma festa “normal”, já que eu nem ia ter tempo de fazer muita coisa ou repetir a festa “Sob o sol de Toscana”, que eu fiz há três anos e foi um sucesso. Só que aí uma amiga (Isabella) me disse que queria trazer um Entremet (um bolo-mousse com diferentes camadas de texturas diferentes). Daí, como eu andava doida para assistir ao filme “Paris can wait”, que estreou na Alemanha recentemente, achei que era o que faltava para definir o tema da festa. Sempre quis fazer uma festa com tema “Paris” — todo mundo que me conhece sabe que eu amo a cidade, mas sempre achei que a culinária francesa é complicada, pra ficar bem feito, teria que ter tempo para fazer as comidinhas e como eu tenho que fazer tudo sozinha, fica muito difícil. Pensei muito se ia fazer ou nao, mas aí lembrei que tenho uma máquina de fazer crepe que nunca usei e achei que seria a saída para ter comidinhas tema da festa sem ser muito trabalho.
Mas aí resolvi adicionar outras coisas ao cardápio, todas com referências à culinária francesa. Entao, o cardápio ficou assim:
Crepe bar:
Salgados: Queijo, presunto, champingnon e tomate
Doces: banana, cereja e morango + coberturas: chocolate, leite condensado e caramelo.
Mousse de chocolate e baunilha
Tarte aux fruits
(Comprei a massa pronta, só fiz cobrir com as frutas e essa caldinha de brilho
Quiche de presunto e cebola caramelizada


Acho que deu pra ficar a altura do bolo que ficou simplesmente LINDO que Isabella fez ;-).

Um comentário em “Festa “Paris can’t wait””