Porque nem só de receitas e decorações vive este blog 😉
Estou super empolgada, pois conversei com a coordenadora da creche de Alicia e, finalmente, vou colocar em execução um projeto que eu havia começado a planejar há mais de um ano! Na época em que comecei a planejar, estava muito ocupada no trabalho e, depois, veio Raphael, aí não consegui fazer mais nada 😉
Aqui na Alemanha ( e na Europa como um todo), temos contato com gente de diferentes nacionalidades e na creche de Alicia não é diferente. Tem pais oriundos da Albânia, Brasil (eu!), França, Japão, Paquistão, Romênia, Rússia – não sei todas as nacionalidades. Ah sim, tem alemão da gema também :-). Então, me pareceu mais que natural propor um projeto para apresentar as diversas culturas para as crianças.
Como estamos falando de crianças bem pequenas (3-5 anos, já que pras menores, não faz muito sentido), a idéia é mostrar de forma bem lúdica, não dá pra fazer apresentação em Powerpoint :P. Eu já achei várias idéias interessantes por aí. Então vamos desenhar, fazer colagem, cozinhar, etc.
Logo no comecinho, quando comecei a procurar a respeito, achei um negócio massa: Little Passports

Nesse site, há diversos pacotes. Eu assinei o Early Explorers, que é para crianças entre 3 e 5 anos. Daí, a cada mês, você recebe material sobre diferentes temas ( comida, música, animais) e, para cada tema, são mostrados exemplos de diversos países, vem um livrinho de atividades, adesivo para colar na mala, etc. Super recomendo!
Minha idéia é usar algo parecido. Só que iremos apresentar cada país e aí mostrar comidas, alguns pontos turisticos, animais, etc. Estou super empolgada e já separei várias coisas para mostrar do Brasil. Vou levar Alicia com roupa de São João no dia, porque as pessoas precisam saber que Brasil não é apenas samba e futebol. E vai ter pão de queijo, já que todo mundo adora 😉
Vou postar por aqui no decorrer do projeto. Acho que vai ser bem legal!
2 comentários em “Uma viagem ao redor do mundo”