No último domingo estava inspirada pra cozinhar. Começou que fiz um almoço “à la carte”. Acabou que foi um almoço digno de “#segundasemcarne”, embora tenha sido no domingo 😉 O resultado foi este da foto:
Aí, como estava na empolgação e a gente ia ter visita, fui fazer um bolo. Eu tinha visto esse bolo mousse de maracujá da Dani Noce (veja aqui nesse link) fazia uns dias e tava querendo fazer pro aniversário da minha sogra, mas precisava testar antes. Tudo conspirando para eu fazer.
Para o bolo, eu segui exatamente a receita, mas precisei fazer umas adaptações para a mousse, já que só vi depois que o a outra garrafa de suco concentrado estava vencida. Usei suco de maracujá pronto, mas além de mais fraco, ele é adoçado, então a mousse final ficou um pouco doce demais. O bolo, em si, eu adorei. Acho que vou fazer de novo sem a mousse 😉
Olha o resultado:
Algumas observações:
- A mousse ficou muito mole para desenformar. Me arrependi de não ter seguido as instruções do pacote de gelatina. É muito líquido para apenas 5 folhas de gelatina. Talvez a folha que tem no Brasil seja maior. Em todo caso, aqui no pacote tem dizendo que quantidade de líquido deve ser usada e vou seguir na próxima vez.
- Ela diz no vídeo que usou uma forma de 21cm. Eu usei uma de 28cm e o bolo ficou bem alto. Não sei como coube em uma forma de 21cm. Pra montar a torta, usei só a metade.
- Por eu ter usado uma forma maior e também pelos maracujás daqui serem pequenos, a calda não foi suficiente. Na próxima, vou usar mais maracujá.
- Aqui no meu forno tem a opção de ligar embaixo e em cima. Usei essa opção e assei por 45 minutos a 180 graus. Foi suficiente.
Veredito final: Recomendado.
Q delicias Adel. Curti muito.