Começando este blog

Dizem que a necessidade é a mãe da invenção. Pois bem, pode ser também a forma de você descobrir novos talentos. Aqui na Alemanha, as festas infantis (ou melhor, festas em geral) são bem simples. Muito das coisas às quais estamos acostumados no Brasil simplesmente não existem aqui, então, você tem duas escolhas: ou dança conforme a música daqui ou então, põe a mão na massa e tenta fazer voce mesma as coisas que  quer/precisa para sua festa. Foi o que aconteceu comigo.

Quando Alicia nasceu, eu queria fazer uma festinha especial para o seu primeiro aninho e tive que ralar muito para conseguir. Aliás, precisei planejar a festa dela e o meu casameno ( que aconteceram com apenas uma semana de diferença) simultaneamente. Desde então, comecei a gostar de planejar e realizar festas e a investir tempo (e dinheiro!) nisso.

Outra mudança ocorrida nos últimos anos é que eu melhorei consideravelmente minhas habilidades culinárias. E tudo começou quando comecei a tentar fazer pratos que a gente encontra com facilidade no Brasil, por exemplo, uma feijoada ou uma moqueca de peixe.

De um lado é ruim não ter essas coisas à sua disposição quando você quer, mas por outro lado, gosto muito de poder fazer tudo eu mesma. Estou continuamente arriscando fazer coisas novas e gostando.

Agora resolvi postar sobre essas coisas que tem despertado meu interesse. Sejam bem-vindos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s